Beleza, Dicas e Tutoriais

Pré-Shampoo – O que é? Para o que serve?

26 de julho de 2016

Descobri recentemente esse item capilar e vou contar tudo para vocês 🙂

Normalmente nos preocuparmos com os cuidados pós-lavagem (usamos os finalizadores, os cremes para pentear, por exemplo). Porém, os preparativos antes do shampoo também são essenciais para manter o cabelo saudável. Vocês lembram quando eu apresentei para vocês os produtos pré-make? Então esse aqui é tão importante quanto os outros, a única diferença é que é usado no nosso hair <3

E para que serve? O pré-shampoo consegue fazer uma limpeza mais profunda que o shampoo “normal” e ele ativa mais o efeito desse último. Ou seja, ele potencializa o nosso shampoo  <3

Eu sei que é mais um produtinho e você pode pensar que será mais um gasto. É mas não é, deixa eu te explicar rs Você economiza dinheiro, porque a quantidade de shampoo de tratamento usado em cada lavagem será menor. Mas por que? É como se o pré-shampoo fizesse a “limpeza pesada”, remove resíduos e oleosidade em excesso. Além de algumas marcas venderem uma versão com tamanho maior (400ml) que sai mais barata que a do tamanho comum.

Nem sempre o shampoo consegue remover o excesso de impurezas com tanta eficácia. Então o pré-shampoo retira os “obstáculos” do caminho para que o seu shampoo e condicionador e tudo o que você usa depois de passá-lo potencialize o seu efeito.

Desde que comprei tento usar todas as vezes que lavo o cabelo.  Você passa  como o shampoo e retira na lavagem. Se o seu shampoo tiver acabado e você só reparou na hora do banho não tem problema. Ele pode ser usado como shampoo “normal” e inclusive existem marcas que além das funções que mencionei adiciona outras como de hidrocauterização.

O produto pode ser aplicado em todos os tipos de cabelo, apenas a quantidade usada é que precisa ser diferente, de acordo com o comprimento do fio obviamente.

Eu experimentei o pré-shampoo de Hidro-cauterização da Pantene e gostei bastante.

Fonte: http://goo.gl/LuDFok

Fonte: http://goo.gl/LuDFok

Mas é claro que existem de muitas outras marcas. No entanto, acredito que o da Elseve e o da Pantene sejam os com valor mais acessível.  Acho que o do Boticário também parece ser bem interessante por ser um tratamento de argiloterapia. Como já mencionei, cada um deles além de sua função básica foca em outra específica.

O que vocês acharam? Já conheciam? Deixe nos seus comentários <3

 

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário