Filmes

Esquadrão Suicida: not so bad

4 de agosto de 2016

Esquadrão Suicida estava entre uma das estreias mais esperadas do ano, afinal de contas, além da história dos super vilões da DC, o filme contava com um elenco de primeira. Porém, as primeiras críticas não foram tão satisfatórias e alguns fãs até fizeram uma petição para derrubar a Rotten Tomatoes. Mas vamos lá, é tão ruim assim?

Levando em conta os filmes de super heróis das gigantes DC e Marvel lançados esse ano (Batman x Superman e Capitão América: Guerra Civil), Esquadrão Suicida é uma super produção. Entenda: a história é boa, os atores são ótimos e a produção é top. Mas então, Carol, onde eles erraram? Em todo marketing, levaram muito a sério a participação do Coringa na história e não, ele não é isso tudo. Acredito que as críticas negativas podem ser levadas em conta por quem ou não conhece a história, ou por quem estava esperando um filme do Coringa.

SPOILER BÁSICO: NÃO É FILME DO CORINGA!

Outro detalhezinho: Prefiro o Heath Ledger, sorry.the-joker-heat-ledger

Fora essa enganação no marketing, eu AMEI o filme. Margot realmente encarnou a Arlequina e ela é sensacional, Viola Davis sendo Viola Davis (meu eterno amor) e Will Smith deu um show de interpretação com o Pistoleiro. Para quem reclamou da falta do Ben Affleck como Batman, mal sabe o que os espera em Esquadrão. El Diablo, Magia e Capitão Bumerangue também se saíram bem mesmo. E quem reclamou de falta de porrada e efeitos especiais nos filmes anteriores talvez fique satisfeito quando o porradeiro estanca.

Esquadrão Suicida é uma história para quem já está acostumado com o Universo DC e tem uma base sobre a força tarefa. Ouso dizer que fãs dos seriados The Flash e Arrow, mesmo que não sejam fãs de quadrinhos, terão um grande entendimento. Confesso que rolou uma identificação com os personagens, pois a todo momento o filme mostra as fraquezas da vida humana (tanto dos heróis, como dos vilões).

Um detalhe a parte é a trilha sonora do filme. Já vou procurar agora se alguém criou essa playlist no Spotify.

1. Purple Lamborghini [Explicit] by Skrillex & Rick Ross
2. Sucker For Pain (with Logic, Ty Dolla $ign & X Ambassadors) [Explicit] by Lil Wayne, Wiz Khalifa & Imagine Dragons
3. Heathens by twenty one pilots
4. Standing In The Rain (feat. Mark Ronson) [Explicit] by Action Bronson & Dan Auerbach (of The Black Keys)
5. Gangsta [Explicit] by Kehlani
6. Know Better [Explicit] by Kevin Gates
7. You Don’t Own Me (feat. G-Eazy) by Grace
8. Without Me by Eminem
9. Wreak Havoc by Skylar Grey
10. Medieval Warfare by Grimes
11. Bohemian Rhapsody by Panic! At The Disco
12. Slippin’ Into Darkness by War
13. Fortunate Son by Creedence Clearwater Revival
14. I Started a Joke (feat. Becky Hanson) by ConfidentialMX

Enfim, Esquadrão Suicida vale o ingresso. Se não gostarem do filme, ao menos irão rir da empáfia e cara de pau dos personagens! O filme não é nenhum 10, mas um 9 é justo.

OBS: Não esqueça de assistir problematizando a relação Arlequina e Coringa. Vocês lembrarão muito de mim! 😉

Ficha técnica:

Elenco: Amanda Waller (Viola Davis); Magia (Cara Delevingne); Arlequina (Margot Robbie); El Diablo (Jay Hernandez); Pistoleiro (Will Smith); Rick Flag (Joel Kinnaman); Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje); Capitão Bumerange(Jai Courtney); Katana (Karen Fukuhara); Amarra (Adam Beach); Coringa (Jared Leto)

Duração: 123 minutos

Gênero: Ação, Fantasia, Policial

Dirigido por: David Ayer

Sinopse:
Reúna um time dos super vilões mais perigosos já encarcerados, dê a eles o arsenal mais poderoso do qual o governo dispõe e os envie a uma missão para derrotar uma entidade enigmática e insuperável que a agente governamental Amanda Waller (Viola Davis) decidiu que só pode ser vencida por indivíduos desprezíveis e com nada a perder. No então, assim que o improvável time percebe que eles não foram escolhidos para vencerem, e sim para falharem inevitavelmente, será que o Esquadrão Suicida vai morrer tentando concluir a missão ou decidem que é cada um por si?

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário