Boys, Relacionamentos

Hoje sua roupa, amanhã sua vida!

19 de agosto de 2016

 

Indico que você leia esse post escutando a seguinte música: https://www.youtube.com/watch?v=NlxFf40Lqx4 <3

Antes de começar o post, devo citar que sei que existem algumas pessoas que “precisam” ser dependentes de outras, isso ocorre por fatores psicológicos e afins que eu não sei bem explicar, mas um conhecido meu que estuda medicina me informou e é real. Ele me disse também que em porcentagem, esse tipo de transtorno psicológico – se é que posso chamar assim – atinge mais mulheres que homens. Tendo dito isso, vamos ao post!

Atualmente, o feminismo e o empoderamento feminino tem estado nos trendings dos assuntos mais discutidos praticamente o tempo inteiro. Os tópicos nunca foram tão falados em grande parte do mundo como estão sendo agora. Isso é uma grande vitória. Entretanto, não é incomum ver muitos relacionamentos abusivos por aí. Uma observação importante a ser feita é que não é abusivo apenas para mulheres, há também homens que sofrem com esse tipo de relação, mas é fato que é muito mais comum acontecer da primeira forma citada, e é por isso que esse post será focado nisso.

É claro que tudo bem o seu namorado opinar sobre as suas roupas, eu particularmente não vejo problema algum nisso. Entretanto, se alguma das situações citadas abaixo está acontecendo, aí sim se faz necessária uma reflexão sobre isso:

  • Ele opina sobre suas roupas não pra te valorizar ou enaltecer o que você tem de melhor e sim para te esconder.
  • Ele quer impor a opinião dele sobre a sua vontade, ou seja, se você não aceita a opinião, não troca de roupa e etc ele discute com você.
  • Você mesmo não satisfeita com sua roupa, a veste para agradar seu parceiro.

SINAL VERMELHO! RELACIONAMENTO ABUSIVO!

Vamos lá amiga. Você é livre, lembra disso? Há anos as mulheres já conquistaram liberdade pra fazer o que bem entendem de suas próprias vidas, infelizmente não em todo o mundo, mas eu torço para que algum dia isso seja universal. Pensa bem, a partir do momento que você deixa outra pessoa decidir o que você pode ou não vestir, você acaba dando de graça a sua liberdade nas mãos dessa pessoa e a tendência disso é só se agravar. Aos poucos o outro vai tomando as rédias da sua vida, ditando com quem você pode andar, onde você pode ir e o que você pode fazer. “Ah mas é pra fazer ele feliz” NÃAAAAAAAO POR FAVOR!!! Ele deveria estar feliz te vendo feliz. Você está? Se privar do seu próprio livre arbítrio, isso te faz feliz? E outra, ele deveria também gostar de você da forma que ele te conheceu, seja usando micro shorts ou burcas. Ele não tem o direito de querer mudar isso em você. Ele PRECISA respeitar seu estilo, sua vontade e sua decisão, afinal o corpo é SEU!

Se você já está vivendo em um relacionamento abusivo, sugiro que você sente e converse com seu companheiro, se posiciona e explica tudo isso, por mais que seja óbvio, alguns homens muito influenciados por essa sociedade patriarcal ainda precisam de um toque com relação a isso. Conversa, dá chance pro outro mudar e se redimir, começar a respeitar sua individualidade e principalmente a te admirar como você realmente é. Agora amiga, se você deu chance e não mudou, sai dessa, não vale a pena, daqui a algum tempo – se você já não vive essa realidade – você se sentirá não mais em um relacionamento e sim em uma prisão. E se você ainda não tem um relacionamento fica meu conselho: Nunca permita que ninguém mande em você ou no que você deve ou não fazer,  SEJA SEMPRE VOCÊ MESMA POR QUE CONFIANÇA É O MELHOR ACESSÓRIO DO MUNDO!!!

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário