Cabelo

Delírios de uma Cacheada!

26 de outubro de 2016

O cabelo cacheado tem sido um assunto recorrente nas redes sociais de uns tempos para cá, seja entre as famosas, as transições capilares (assunto para um outro dia), o empoderamoento feminino. Bem, eu sou uma cacheada e venho aqui falar um pouco para vocês sobre minhas experiências e assuntos relacionados a essas belas curvas capilares.

Um assunto que geralmente me chama atenção é como ficamos frustradas quando criamos expectativas baseada nos milhares de truques que as queridas blogueiras e YouTubers cacheadas nos ensinam e acabam não dando certo no nosso cabelo.  #chateada

Uma questão que percebi foi sobre o seu tipo de cabelo (se não sabe o seu, veja em Como descobrir o meu tipo de cabelo?). Por exemplo, os meus cachos se enquadram no tipo 3B, e tenho uma amiga que é 3A, o que na teoria nos faria usar produtos parecidos, porém nem sempre eles tem o mesmo efeito nos nossos cabelos. O importante é sempre testar – tanto o comprado quanto a receita caseira mágica – e descobrir quais produtos farão com que o seu cabelo fique saudável e com aquele swing que amamos! Hoje o ramo de cosméticos está colocando em seus rótulos para qual tipo de cabelo o produto se encaixa, o que está nos ajudando muito na hora das compras.

O mais importante, leitora amada, independente de como seu cabelo é – liso ou crespo , é você descobrir qual melhor forma de manusear suas madeixas, seja mudando o corte, seja fazendo as receitinhas caseira que amamos.

DICA LOKA!

Procure criar sua própria técnica de fazer seus cachos assumirem a forma que você tanto ama. Como eu disse antes, teste tudo. Tente adaptar o que você vê das YouTubers e buscar o que vai trazer melhor resultado. Também procure as amigas e troquem figurinhas. Eu, por exemplo, participo de um grupo no Whatsapp de crespas e cacheadas, onde trocamos nossos testes de receitas caseiras e pedimos informações sobre produtos.

Assuma sua beleza, independente de como você ama seu cabelo: colorido, com molas, alisadão, cuidando dele para você arrasar sempre!

Espero que tenham gostado. Deixem também suas experiências e dicas de assuntos que tem mais vontade de saber, e eu tentarei falar um pouco.

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário