LIVROS

Território, por Thiago Kuerques: a Baixada contada

4 de outubro de 2016

O livro Território, do escritor iguaçuano Thiago Kuerques, está em pré-venda! A obra publicada pela editora Chiado reúne contos sobre a Baixada Fluminense, região do Rio de Janeiro, onde o autor nasceu e foi criado. Segundo Thiago, a ideia é que o leitor se envolva com as cidades, as casas, as pessoas e as relações, fechando o livro após cada conto para sentir a história.

“A obra trata do território da Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, através de contos que, vejam bem, se posicionam relevantes frente ao desânimo cavalar com que olham para nós – sou iguaçuano nascido e declarado – e com que nos olhamos como cidades e cidadãos. No final das contas todo o emaranhado fala da humanidade e fará sentido para qualquer leitor do mundo”, afirma Thiago.

Thiago Kuerques (31) já publicou dois livros, “O cara que não publicava livros” (2012) e “Ensaio dos Poemas Pelados” (2013), ambos pela editora Clube dos Autores. Iniciou a carreira literária aos 17 anos quando premiado no concurso Projeto Redação 2002 da Folha Dirigida do Rio de Janeiro com apoio do Ministério da Cultura e da Fundação Biblioteca Nacional com o conto Sonho Perdurado. Em 2014 foi condecorado em menção honrosa na XIII do Prêmio Baixada.

Para o autor, “há quem reconheça a Baixada como lugar de pessoas extremamente originais e valiosas como o sujeito que perambula pela madrugada analisando a dinâmica social e o outro avesso a qualquer carinho pelo território do qual não faz parte e que, por fim, acaba tendo um belíssimo reconhecimento de que ali, afinal, é um celeiro de riquezas e um incrível lugar do mundo”.

Para conhecer seu trabalho, a página dele no Facebook é Thiago Kuerques – Escritor.

E para comprar o livro na pré-venda, acesse a loja.

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário