Séries

Abstract: Netflix lança série sobre design e arte

16 de março de 2017

Netflix começou 2017 com muitos lançamentos incríveis, inclusive inesperados! Em fevereiro a Netflix lançou Abstract: the Art of Design, uma série documental original sobre diferentes tipos de design e todo o trabalho artístico por trás deles. São 8 episódios, cada um contando a trajetória e o trabalho de um grande designer na atualidade. É amor a primeira vista, inclusive para quem não é da área. Tenho certeza que pelo menos um episódio ou vai te fazer querer mudar de área ou conhecer e absorver mais do mundo deles.

Essa série é produzida por Morgan Neville, também produtor de “Best of Enemies” e Elizabeth Chai Vasarhelyi, produtora de “A Normal Life”. Olha a lista dos designers em cada episódio:

  1. Ilustrador: Cristoph Niemann
  2. Designer de tênis: Tinker Hatfield
  3. Cenógrafa: Es Devlin
  4. Arquiteto: Bjarke Ingels
  5. Designer de automóveis: Ralph Gilles
  6. Designer gráfico: Paula Scher
  7. Fotógrafo: Platon
  8. Designer de Interiores: Ilse Crawford

Eu, particularmente, fiquei encantada com os episódios de ilustração, fotografia e design gráfico, mas pelo simples fato de ser mais a minha cara e serem áreas que eu me interesso muito. Paula, por exemplo, é conhecida no mundo todo pela tipografia, que segundo ela mesma é a “arte de pintar com palavras”. Eu sou apaixonada por tipografia desde nova, só não fazia ideia do nome técnico na época. O trabalho dela está tão entranhado na nossa vida! Ela é a designer de logos como Windows 8, CNN e FedEx. E em seu episódio, ela conta sobre como cada fonte, cada cor e cada linha tem uma intenção diferente e reflete algo diferente, dando a quem vê uma sensação única. 

Cada episódio te faz entender um pouco mais sobre as profissões que estão no seu cotidiano e a arte que faz parte da sua vida. Esse tipo de série é importante para uma sociedade que apenas valoriza profissões como engenheiro, médico, advogado e que tende a desvalorizar a arte e as profissão em volta dela. Essa série também desmitifica o processo criativo e talvez a percepção das pessoas de que é algo simples e apenas divertido. A série tem um gostinho de quero mais, que infelizmente acaba muito rápido. Esse é provavelmente o único defeito, mas a Netflix vem vindo com muitas séries documentais e projetos novos incríveis, inclusive para esse ano, então se prepare. Esperamos que isso só se expanda, porque estamos amando!

Já assistiu a série ou se interessou? Conta para gente!

 

 

 

 

 

 

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário