Beleza

Como identificar formatos de rosto

13 de abril de 2017

O formato do rosto pode influenciar em muita coisa, como corte de cabelo, escolha de óculos e até como se maquiar. Algumas donzelas acabam cometendo errinhos por não saber que tipo de rosto tem e como se beneficiar mais desse conhecimento. Identificar é bem fácil e falaremos um pouquinho sobre hoje. E aí, você sabe qual o seu formato de rosto?

Como identificar o formato de seu rosto?

Existem duas formas de identificar o seu tipo de rosto.

  • Traçando linhas:

Prenda o cabelo e tira uma foto de seu rosto. Com essa foto em mãos, trace ou imagine uma linha vertical que divide o rosto, que será a linha do comprimento do rosto, e outra na horizontal que divide o rosto ao meio, que será a linha da largura do rosto. 

  • Desenhando no espelho:

Na outra forma, prenda o cabelo e fique em frente a espelho fixo em um local bem iluminado. Depois disso, usando um batom, lápis de maquiagem, giz ou mesmo uma caneta para quadro branco deve desenhar todo o contorno do seu rosto no espelho, sem incluir as orelhas, mantendo-se o mais imóvel possível e sem inclinar a cabeça para a frente.

Os tipos de rosto:

Redondo: As linhas do comprimento e da largura do rosto têm as mesmas dimensões, ou seja, o mesmo comprimento. Além disso, este tipo de rosto não tem linhas retas, sendo os seus ângulos pouco definidos e muito arredondados.

Quadrado: No tipo de rosto quadrado as linhas do comprimento e da largura do rosto têm também as mesmas dimensões, tal como acontece no rosto redondo, com a grande diferença de que as linhas do rosto são retas e intensas. Este tipo de rosto tem as linhas da testa, da lateral, do queixo e mandíbula retas, tendo na sua maioria ângulos retos.

Oval: No rosto oval, o que acontece é que a linha do comprimento é aproximadamente ⅓ maior que a linha da largura, sendo este um tipo de rosto ligeiramente alongado quando comparado com os anteriores. Este tipo de rosto é suave e delicado e não possui nenhum ângulo que se destaque.

Coração: No rosto coração, a linha do comprimento é maior que a linha da largura, sendo o queixo pontiagudo e o ponto menor deste tipo de rosto. Neste tipo de rosto, a região da testa e das maçãs do rosto são largas, sendo a sua largura semelhante, e as linhas da mandíbula são longas e retas, afinando até chegar ao queixo.

Oblongo: No rosto tipo de rosto oblongo, também conhecido como retangular, a linha do comprimento é quase o dobro da linha da largura, e todo o rosto lembra um retângulo na vertical. Neste tipo de rosto, as linhas laterais são retas e bem definidas, assim como as linhas da mandíbula, tal como acontece no rosto quadrado.

Diamante: No rosto em forma de diamante, a linha do comprimento é maior que a linha da largura, e tal como acontece no rosto em forma de coração o queixo está destacado, tendo um aspeto pontiagudo.

Via Tua Saúde

E aí, qual o seu tipo de rosto? Comente e diga para nós quais são seus truques para valorizar seu rosto!

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário